Na semana passada, fizemos uma lista de animes disponíveis no catálogo da Netflix. Agora, continuaremos com nossa série de recomendações, dessa vez focada nos animes do Prime Video, serviço de streaming da Amazon.

Confira 10 ótimos animes para conferir no Prime Video:

Blade - A Lâmina do Imortal

Adaptado da obra de Hiroaki Samura, o anime Blade - A Lâmina do Imortal conta a história de Manji, um samurai imortal altamente qualificado que promete ajudar uma jovem a vingar a morte de seus pais. Sua missão os leva a uma batalha sangrenta e sem saída.

Com 24 episódios disponível no Prime Video, a série lançada este ano é o segundo anime que adapta o mangá, tendo o primeiro sido lançado em 2008.

Chain Chronicle

Baseado em um jogo de RPG desenvolvido e publicado pela Sega para iOS, Android e PlayStation Vita, o anime Chain Chronicle foi lançado em 2017 e conta a história de um povo que achava que a terra em que viviam era do tamanho do mundo, mas na verdade ela era dividia em várias regiões, cada qual com seu próprio rei. Mesmo existindo pequenos conflitos entre os lugares, os reis faziam reuniões para manter a paz e equilíbrio, até a chegada do Exército Negro.

Você vai encontrar os doze episódios da série disponíveis no Prime Video.

InuYasha

InuYasha é um daqueles animes que dispensam apresentações. Sucesso na década de 2000, a série adaptada da obra de Rumiko Takahashi conta com todas as suas temporadas no catálogo do Prime Video, incluindo também os filmes da franquia e a série Inuyasha: The Final Act.

A trama se concentra na história da estudante do ensino médio Kagome, que de repente vai parar no Japão Feudal e se une a um demônio chamado InuYasha para recuperar os fragmentos perdidos de uma jóia sagrada.

Fruits Basket

Este anime shōjo lançado em 2019 é uma adaptação do mangá de Natsuki Takaya. Na trama, a jovem órfã Tohru Honda descobre que os treze membros da família Sohma são possuídos pelos animais do zodíaco Chinês. Devido a uma maldição, eles transformam em suas formas animais quando estão fracos ou quando são abraçados por alguém do sexo oposto.

Você encontrará os 25 episódios da primeira temporada de Fruits Basket na Amazon Prime Video.

Re:CRIADORES

Re:Criadores é uma série sobre um estudante do ensino médio que se envolve em uma guerra entre vários personagens de mangá, anime e videogames de que alguma forma conseguem aparecer no mundo real.

O anime traça várias questões logo no início: seriam os criadores das personagens deuses aos olhos destas? As criações são felizes e satisfeitas com as decisões tomadas ditatorialmente pelos criadores? A resposta para tudo isso não demora a vir, e o resultado é um anime sensacional que vale a pena ser conferido.

Psycho-Pass 3

Este anime cyberpunk de investigação se passa numa Tóquio de 2120, em uma sociedade supervisionada pelo sistema Sybil, que analisa o coeficiente criminal das pessoas e decidem se ela é capaz de viver ou não em sociedade.

Com quatro episódios, Psycho-Pass 3 é elogiada pela sua ambientação, personagens bem desenvolvidos e qualidade de animação.

Pokémon

Se você curte a franquia Pokémon, pode ser do seu interesse saber que você é capaz de curtir algumas das temporadas "recentes" do anime no Prime Video. As séries Pokémon: Preto e Branco e Pokémon: XY estão disponíveis na íntegra.

Nelas, acompanhamos as aventuras de Ash e Pikachu nas regiões de Unova e Kalos, com toda uma enxurrada de novos personagens, monstrinhos e batalhas pelo contínua jornada de Ash para se tornar Mestre Pokémon.

Dororo

Dororo é um anime de 2019 baseado no mangá de mesmo nome de Osamu Tezuka. A adaptação se afasta do material de origem em vários aspectos ainda que siga sua premissa básica.

Seu enredo gira em torno de um pai cruel o suficiente para sacrificar seu filho em um pacto com 12 demônios em troca de prosperidade financeira. A criança nasce com malformação e é largada a um rio. Anos depois, o menino cresce sob o nome de Hyakkimaru e descobre a respeito de sua maldição, o que faz com que ele parta em sua jornada assustadora sobrenatural junto a um menino ladrão chamado Dororo. Seus 24 episódios estão disponíveis no Prime Video.

Fire Force

Fire Force é um anime shōnen que adapta o mangá de Atsushi Ōkubo e que conta com duas temporadas e 34 episódios disponíveis na Amazon Prime Video.

O enredo do anime se concentra em um universo onde brigadas de incêndios especializadas estão lutando contra uma série de acidentes estranhos que resultam em pessoas entrando em combustão espontânea sem nenhuma explicação. O protagonista Shinra Kusakabe, um novo recruta de passado trágico que gera fogo pelos pés, se une a brigada a fim de combater esses casos.

Vinland Saga

Com sua trama focada em vikings, Vinland Saga se debruça sobre a história de Thorfinn, um jovem criado pelos vikings responsáveis pelo assassinato de seu pai. Disposto a ir longe por vingança, Thorfinn também sonha em encontrar a terra fértil no oeste que ouvia falar desde criança.

Vinland Saga é adaptado do mangá de Makoto Yukimura e conta com 24 episódios, todos disponíveis no catálogo do Prime Video.